segunda-feira, 29 de setembro de 2008

desejo do meu coracao!!Toque no Altar!

Nao se contaminar!!!!

Em um antigo mosteiro budista, um jovem monge questiona o mestre ...
Mestre, como faço para não me aborrecer?
Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes.
- Pois viva como as flores! - advertiu o mestre.
- Como é viver como as flores? - perguntou o discípulo.
Repare nas flores, continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim.
Elas nascem no esterco,entretanto, são puras e perfumadas.
Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável...
...mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas,
mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.
Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.


este pensamento budista por exemplo é um "dejavu" para mim. Creio que vc vai entender o que quero dizer lendo o texto abaixo.
Eu sempre vejo na base dos ensinos filosóficos de muitos sábios, palavras ditas pelo sábio maior e verdadeiro , Jesus Cristo a + de 2000 anos atrás!!
O ensino bíblico é para que nós , os filhos de Deus, sejamos limpos, incorruptíveis, santos,observando sempre a palavra de Deus e que sejamos fortes em meio às corrupções, tentações, dificuldades, provações, tristezas, enfim, ter uma vida compatível com o que aprendemos através do exemplo de Jesus!Sabendo que ao nos esforçarmos teremos a recompensa que é a salvação!
Viver de acordo com a palavra não é fácil,mas não é impossível!!Pois a própria palavra é para nós uma bússola, uma lâmpada que ilumina nossos passos e tbm uma resposta certa em meio às circunstâncias.
Vivemos num meio contaminado. "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno."1Jo 5:19

Porque o mundo está mal?porque as pessoas pensam de maneira egoísta em suas próprias vidas e rejeitam a vida de Deus. Elas pensam que estão certas e que todos os ensinos da bíblia é história antiga.Rejeitam a Jesus, rejeitam à salvação. É mais fácil para eles crerem em qualquer outra sabedoria do que aceitar o ensino bíblico. "...nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus."2 Co 4:4
Muitos dizem que creêm em Deus , mas não vivem de acordo com sua crença.
"Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas. Afirmam que conhecem a Deus, mas pelas suas obras o negam, sendo abomináveis, e desobedientes, e réprobos para toda boa obra".Tito 1:15

Vivemos num mundo corrupto.Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. (Romanos 3:10-12)

Antes de conhecer a Jesus éramos assim tbm...impuros...corruptos....mas houve a transformação:
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2Coríntios 5:17)

É preciso ser diferente!!!Nao ser como aqueles que caminham para a perdição eterna!!Cremos que Jesus morreu pelos nossos pecados!!somos filhos de Deus!!
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:12)
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)

É claro que não somos perfeitos , mas o senhor está conosco todo o tempo, nos ajudando em nossas fraquezas.Nos aperfeicoando.Porque ele nos ama e se deu por nós, sendo nós pecadores!
"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. (Efés. 2:1-10)

Fomos chamados para ser santos. ter uma vida de santidade!!A prática das boas obras!

Primeiro, santificação significa "separação".Quando uma pessoa decide viver em fé, se converte , ela é separada do mundo para dedicação exclusiva à Deus. Ela é separada "de" uma vida mundana "para" uma vida de santificação. Ir a Igreja, ler a bíblia, adorar e louvar ao Senhor , falar de Deus para os que não conhecem,entre muitas coisas mais,isso faz parte de se ter uma vida com Deus e para Deus.
Jesus intercedeu por nós a Deus . Ele orou:"não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal." (Jo.17:15).
Há sobre nós uma proteção, mas é necessário que haja em nossos corações a vontade , a determinação em nos manter "Limpos". Este é o desafio! Esta é nossa meta!Ser Cristão é um modo de viver!não somente uma opção religiosa!!!
Somos o Sal!!Somos A Luz! temos que com nossa vida e testemunho fazer a diferença neste mundo sem esperança!!pois através de nós, muitos verão a Deus!!
Portanto o que está escrito , nao é nada mais e nada menos do que a vontade de Deus para nós.....sermos incontamináveis!!Entendeu? E agora saberemos o que ganharemos por isso: A salvação!!O prêmio celestial!
Domingo passado assisti a um corrida e foi emocionante ver a expressão de cada um ao chegar a meta.e isto me lembrou um texto na bíblia que fala sobre algo assim. O texto foi escrito pelo apóstolo Paulo e faz uma comparação entre o atleta e o cristão.Ambos correm atrás de um prêmio. A diferença está em que tipo de prêmio eles ganharão. Nos esforcemos para chegar ao final da linha e recebermos o prêmio merecido!
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.” 1 Coríntios 9.24-25


“ Se te abstiveres de conversações supérfluas e passeios ociosos, como também de ouvir novidades e boatos, acharás tempo suficiente e adequado para te entregares as santas meditações”. (Tomás de Kempis)

espero que este texto seja útil para vc.Ele fez parte de meu momento com Deus hoje!!
Espero de coração que o Espírito Santo te fale com mais clareza do que estas palavras escritas aqui por mim.
Tenha um dia abençoado e produtivo!
Uma música pra completar. Só clicar!!
http://www.youtube.com/watch?v=YrZbXLdQGec
Ah...se sinta a vontade para comentar ,ok?
Bjims no coração
mirian

quarta-feira, 24 de setembro de 2008


Pessoas são um presente

“Existe acaso, mais espetacular do que pessoas?”.

Pessoas são um presente. Algumas têm embrulho bonito, como presentes de Natal, Páscoa ou festa de aniversário. Outras vêm em embalagens comuns. E há as que ficam machucadas no correio...

De vez em quando chega um registrado, são presentes valiosos.

Algumas pessoas trazem invólucros fáceis. De outras é dificílimo, quase impossível tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mais...

Mais a embalagem não é o presente. E tantas pessoas se confundem dando mais valor à embalagem do que ao presente...

Porque será que alguns presentes são tão complicados para abrir? Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor. É bastante vazio, bastante solidão. A decepção seria muito grande. Você também amigo, você também amiga, também eu, somos presentes para os outros. Você para mim, eu para você.

Triste for se formos somente um presente-embalagem, muito empacotado e quase sem nada dentro.

Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de presentes.

Você já experimentou essa imensa alegria na vida? A alegria profunda que nasce do encontro da alma quando duas pessoas se comunicam virando um presente uma para outra?

Conteúdo interno é o segredo para quem quer tornar-se presente, aos irmãos de estrada e não apenas embalagem.

A verdadeira alegria, que a gente sente e não consegue descrever só nasce do verdadeiro encontro com alguém.“



S. Scheider/ H. Hartimann.

Viver nao dói (Carlos Drumond de Andrade)





"Viver não dói" (Carlos Drummond de Andrade)

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas
e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer,
apenas agradecer por termos conhecido
uma pessoa tão bacana,
que gerou em nós um sentimento intenso
e que nos fez companhia por um tempo razoável,
um tempo feliz.
Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer
pelas nossas projeções irrealizadas,
por todas as cidades que gostaríamos
de ter conhecido ao lado do nosso amor
e não conhecemos, por todos os filhos que
gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,
por todos os shows e livros e silêncios
que gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados,
pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante
e paga pouco, mas por todas as horas livres
que deixamos de ter para ir ao cinema,
para conversar com um amigo,
para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe
é impaciente conosco,
mas por todos os momentos em que
poderíamos estar confidenciando a ela
nossas mais profundas angústias
se ela estivesse interessada
em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu,
mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos,
mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim
que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e
nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo,
mais me convenço de que o
desperdício da vida
está no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca,
e que, esquivando-se do sofrimento,
perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.