domingo, 28 de outubro de 2007

nao murmures!!



Afinal, o que quer dizer “murmurar”?

Segundo o Dicionário Aurélio:

dizer mal; maldizer; conceber mau juízo;
falar (contra alguém ou algo); criticar;
conversar, difamando ou desacreditando.
E o que nos leva a murmurar?

ansiedade;
falta de fé;
falta de sabedoria;
falta de conhecimento da Palavra de Deus.
Vamos entender o que acontece quando murmuramos:

quando começamos a murmurar é sinal de que estamos duvidando de Deus;
é porque a nossa fé esta fraca;
acabamos dando brecha para o inimigo, e é isso que ele quer.
Pois bem, muitas vezes quando as coisas não saem do jeito que queremos e não entendemos o propósito de Deus, começamos a reclamar e é aí que erramos, pois reclamar não vai resolver o problema, não é dessa forma que receberemos a vitória. Lembremo-nos do povo de Deus, que passou quarenta anos no deserto por causa da murmuração.

Geralmente, quando murmuramos, nos esquecemos que o Deus que servimos é capaz de fazer muito mais do que pedimos, ou pensamos (Ef. 3.20). Deus sabe das nossas necessidades e o que é melhor para nós, não adianta reclamar. Acredite, reclamar não é a solução.

O murmurador nunca está contente com as decisões, com o outro que está na frente, sempre quer provar que o outro está errado e ele está certo. Geralmente, o murmurador é invejoso. A sua vida inteira é levar o outro a ouvir o que ele não foi capaz de dizer, chegar para a pessoa certa e falar tudo o que sente contra ela, não é capaz de ser transparente.

Não se engane, o caminho da murmuração é a perdição e a ruína. É semente do próprio demônio, plantada no coração daquele que não quer ser humilde. Troque a murmuração pelo louvor, pela adoração!

A murmuração é uma declaração de insatisfação para com Deus. A murmuração quase sempre descamba numa reclamação contra Deus. Revela o baixo nível da espiritualidade do murmurador, sua falta de gratidão, sua falta de respeito, sua falta de sabedoria, sua falta de fé.

A murmuração, além de não resolver, só agrava o problema, e é uma declaração antecipada de derrota. É uma afirmação de incredulidade. Quando murmuramos, estamos dizendo de forma indireta para Deus que não confiamos nele, nem nos seus propósitos.

É difícil não ficarmos ansiosos, é muito difícil, mas devemos descansar em Deus e confiar. Basta confiar nesse Deus que tudo pode. Nunca duvide do poder de Deus, é justamente em circunstâncias difíceis que percebemos como é grande o poder de Deus, para sua honra e glória. Nunca duvide do amor de Deus, o amor de Deus por você é incondicional. Ele o amará em todas as circunstâncias. Nunca murmure diante de Deus, quanto mais você murmurar, mais demorará a libertação de Deus para sua vida.

Sempre escute a voz de Deus, preste atenção no que Ele está falando, através das pessoas, da Bíblia, das circunstâncias.

Autor: João Placoná

Viver para servir!!!!

Certo jovem, na Suíça, foi galgar uma montanha coberta de neve.
Embora estivesse bem preparado para a escalada, com roupas, sapatos e apetrechos próprios, foi advertido que em nenhum momento ficasse parado sem fazer movimentos. Uma parada para descansar poderia ser fatal.
O jovem começou animadamente a subida. Mas à medida que ia alcançando mais altura, ia diminuindo as passadas. Conhecia muito bem o caminho, pois percorrera muitas vezes esse mesmo trajeto.
O vento gelado soprava com intensidade e a neve fina recém-caída tornava escorregadio o caminho.
Ele percebeu que gastaria mais tempo para chegar ao topo, onde dormiria, pois lá havia um acampamento.
O cansaço começou a molestá-lo, e o desejo de parar para descanso foi muito grande.
Mas então se lembrou do aviso dado no início da escalada: parar significaria morrer! As pessoas perdem a vida na neve por não atenderem a esse aviso.
O moço parou um pouquinho, refez-se e continuou lutando. Enquanto caminhava lentamente notou que havia algo coberto com neve, no meio do caminho.
- Um animal - pensou ele.
E agachou-se para tirá-lo da estrada. Porém, quando procurou tirá-lo de lado, viu que não era um animal, mas sim um jovem de sua idade.
Tinha dormido, mas ainda estava vivo.
Imediatamente passou a fazer massagens nas mãos e nos pés daquele homem. Esfregou-lhe o peito e, enquanto o exercitava, esqueceu completamente o seu cansaço.
Finalmente viu sinais de vida no rosto do estranho. Durante horas lutou e trabalhou até que chegaram ao lugar coberto, onde deveriam passar a noite.
Depois de fazer fogo e dar ao moço uma xícara de caldo quente, lembrou-se de que ele também tinha pensado em sentar-se por um momento para recuperar as forças.
Enquanto o homem dormia tranqüilamente, aquele jovem pensou o que seria se ele tivesse feito o mesmo que o outro fizera. Agora estava a salvo do perigo e então percebeu que salvando o estranho, salvara a própria vida.
Esquecera do cansaço ao lutar para salvá-lo.

Reflexão
Esta é a nossa experiência de vida. Se pensarmos só em nós mesmos, teremos cansaço e descontentamento. Mas quando nos propomos ajudar aos outros, renovamos nossas forças e energias e descobrimos que AQUELE QUE SERVE, ENCONTRA REAL FELICIDADE.

sábado, 20 de outubro de 2007

Cristina Mel - Necessito de Você
http://media.filecabi.net/upload/15.gif

A pérola de grande valor

“O Reino de dos céus é semelhante a um mercador que busca boas pérolas, que havendo achado uma pérola preciosa, foi e vendeu tudo o que tinha e a comprou”. –Mateus 13:45-46
Esta parábola fala de uma pérola. Que é um grão de areia que entrou dentro da ostra e que por sete anos sendo um corpo estranho é envolvido pelo nacar e se transforma numa linda pérola.
Quem é a pérola preciosa que para obtê-la alguém tem que vender tudo o que tem para comprá-la?
Não é Cristo. É você. É a Igreja por quem Cristo se despojou, renunciou a tudo, fez-Se pobre, vendeu tudo e nos comprou! Redimiu-nos.
Pagou preço de sangue na cruz de calvário!!
Veja ...você tem valor!!Muito valor!!!E Jesus se deu por você. Abriu mão de si mesmo por amor a você!! Pensamos em alguns momentos que não somos nada, que ninguém se importa conosco, que nossa vida não tem importância...quantas mentiras!!!Veja, Jesus usou esta parábola para provar o contrário. Ele diz nestas palavras..Ei, não se sinta assim!!Ti amo!!!Me dei por você!!Quero ser teu amigo!!!Quero caminhar contigo!!!Creia em mim e terás uma vida nova!!Me importo com você!!Não desista ...fiz tudo por você!!!Abra seu coração e me receba!!!Estou ti esperando!!!Ouço o clamor do seu coração!!Dê um passo de Fé!!Venha pros meus braços!!
E agora? Pronto pra mudar o rumo de sua vida?

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Deus


Recomeçar


Medos imaginários!!

Medo imaginario!!!
"Nosso maior medo é o imaginário"! Já parou pra pensar nesta frase?Eu já!!!E sabe o que descobri? Que a mente as vezes exagera!!! pensamos sempre o pior!Imaginamos sempre o lado mau das coisas!Achamos que tudo será pior!Que nada vai dar certo!Interessante isso, não?Temos medo do que nunca vai acontecer, ou , sofremos por coisas que talvez nunca aconteçam!Seria engraçado , se não fora triste!

Tanta energia gasta sem motivo....
Tantas lágrimas sem razão.....
Tantos enganos, desconfianças e tristezas a tõa.....
Controlemos portanto nossos pensamentos!
Inundemos nossa mente de palavras positivas!
Inundemos nossa mente de palavras de Fé!
É nesses momentos que temos que lembrar que há um Deus que tem o controle de tudo!!
Que há um Deus que vê e sabe de todas as coisas!
Que há um Deus em que podemos confiar e descansar!
O Deus todo Poderoso!!
Se está difícil exercer controle sobre o incontrolável...peça ajuda à Deus! Ele pode te ajudar!!Como eu sei???
Experiência própria!!!!Exista uma solução pra vc......Creia!!!É Deus!(Mirian C.Silva)